Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Seminário em Fortaleza mobiliza centenas de prefeitos e ONGs de todo Nordeste brasileiro.

“A Fundação Abrinq tem realizado um enorme trabalho em todo o País ajudando crianças e adolescente de diversas formas. Mas mesmo com toda mobilização que estamos fazendo junto aos gestores municipais, há ainda um longo caminho a ser percorrido e outros tantos desafios que temos pela frente. Mas nestes dias em que passamos discutindo essa situação, pudemos perceber um considerável aumento no comprometimento do gestor municipal com a criança e o adolescente. Isso nos enche de esperanças e de energia para continuar avançando, porque a realidade da Infância brasileira e especificamente no Nordeste ainda é terrível”.

Foi desta forma que a psicóloga Letícia Souto Maior, da Fundação Abrinq – Save the Children, responsável pelo seminário “Um Município para as Crianças; Avanços e Desafios na Garantia de Direitos” encerrou o evento do Programa Prefeito Amigo da Criança, realizado nos dias 26 e 27 de agosto, em Fortaleza.

Com grande presença de público – por volta de 200 pessoas entre prefeitos, secretários municipais e estaduais e diversos profissionais ligados a área de Infância o evento teve também destacada repercussão na mídia local, que novamente apoiou e prestigiou o seminário voltado às ações em prol da criança e do adolescente.

Com os diversos temas tratados pelos palestrantes, sempre voltados a questões como Educação, Saúde e garantia de direitos de crianças e adolescentes na gestão municipal, tanto prefeitos como funcionários de prefeituras puderam ter acesso a um amplo material e troca de informações sobre a situação da criança e do adolescente na Região Nordeste do país.
http://www.infanciasemracismo.org.br/wp-content/uploads/2010/11/110x72_animado6.gif